Pedro Cintrão vencedor do Torneio Dia Olímpico

|


Realizou-se no passado dia 13 de Junho, nas Piscinas Municipais de Alcobaça, o Torneio Dia Olímpico, organizado pela Associação de Natação de Leiria. Este torneio, caracteriza-se pela obrigatoriedade dos nadadores terem de participar nos 400 Livres e 200 Estilos e em mais duas provas à sua escolha, de 100 metros e 200 metros em estilos diferentes. A classificação final deste torneio, é obtida através do somatório de pontos obtidos com a pontuação FINA08.

Neste torneio, onde estiveram presentes 99 nadadores dos diferentes clubes do distrito de Leiria, o Núcleo do Desporto Amador de Pombal fez-se representar por três nadadores: Cristiana Lima (Juvenil), Gonçalo Gameiro (Juvenil) e Pedro Cintrão (Infantil), mais duas nadadoras Infantis, Marta Fernandes e Beatriz Matias, que participaram extra competição na prova de 200 Bruços.

Em destaque esteve o nadador Pedro Cintrão, que apesar de não ter começado muito bem nos 400 Livres, recuperou nas restantes provas ganhando 3 das 4 provas em que participou, terminando assim o torneio em primeiro lugar. Em bom plano estiveram também os restantes nadadores, obtendo novos recordes pessoais.

Restantes resultados:
Gonçalo Gameiro – 6º Lugar;
Cristiana Lima – 8º Lugar.

Ainda em destaque esteve a nadadora Marta Fernandes, que ao participar extra-competição na prova de 200 Bruços obteve mínimos para estar presente nos Campeonatos Nacionais de Infantis, que se irão realizar de 24 a 26 de Julho em S. J. da Madeira, juntando-se desta forma aos nadadores Pedro Cintrão e Henrique Gonçalves.

1 Comentário:

Anónimo disse...

parabens pedro cintrao e boa sorte para os nacionais.