|

07/06/2009 - No âmbito do projecto de desporto escolar o Compal Air, decorreu junto da Torre de Belém (Lisboa), a grande Final Nacional deste campeonato de basquetebol, que reuniu jovens das escolas de todo o país.

Três das nossas atletas da equipa de Juniores integradas no desporto escolar da escola Secundária de Pombal conquistaram o 2º lugar a nível nacional (Inês Silva, Carolina Matias e Inês Duarte)



O encontro decorreu ontem e hoje, e contou com a participação de cerca de 500 jovens praticantes de basquetebol, incluindo jovens com deficiência intelectual (atletas do Special Olympics – escolas de ensino especial).

A disputar a eliminatória estiveram 83 escolas de ensino regular e 3 instituições de ensino especial. Compal Air é um projecto que resulta da parceria entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Compal e que conta com o apoio do Desporto Escolar.

Aberto aos jovens dos 10 aos 17 anos de cerca de 900 escolas e 20.000 alunos, o Compal Air pretende promover a prática do desporto e fazer chegar a modalidade a todas as escolas do país.

Ticha Penicheiro, basquetebolista que integra o WNBA, e Moncho Lopez, actual seleccionador nacional de basquetebol, são os embaixadores deste projecto que pretende incentivar os jovens a praticar basquetebol.
Segue-se agora Encontro Ibérico, que se realiza no próximo dia 20 de Junho, terá como palco dos seus jogos, o Calçadão de Quarteira, mesmo a dois passos das praias daquela localidade.

As melhores equipas do encontro Nacional e também três equipas oriundas do encontro Regional do Funchal, irão juntar-se às equipas espanholas, num total de mais de 200 participantes, entre alunos e professores.

Esperamos que as atletas Pombalenses voltem a mostrar o seu bom nível neste Encontro Ibérico e tragam para casa os melhores resultados.


0 comentários: