1º Post - Ginástica

|

1º Post - Ginástica

15 comentários:

Anónimo disse...

No passado fim-de-semana foi com muito agrado que me desloquei ao Teatro – Cine de Pombal para assistir a mais um Sarau de Ginástica da Secção de Ginástica do NDAP. Devo deixar aqui os meus parabéns a todos aqueles que contribuíram para a organização do referido Sarau, nomeadamente ao treinador Paulo Simão que tem sido o principal impulsionador da modalidade no nosso Concelho e que praticamente sozinho tem levado a secção para a frente, aumentado não só o número de ginastas como a qualidade dos mesmos.
Pena que o referido espectáculo tenha sido estragado pela intervenção do Sr. Presidente do NDAP. Como pai de atletas em diferentes secções, fiquei muito admirado com as palavras de um senhor que devia apelar a união do clube e não ao contrário. A sua intervenção demonstrou uma imensa falta de respeito pelos atletas, treinadores, seccionistas e pais das outras modalidades, que a anos têm vindo, com algum sacrifício, desenvolvendo o clube. A sua intervenção foi egocêntrica e narcisista, demonstrando que não tem carácter nem perfil pela desempenhar as funções que lhe estão atribuídas.
Faço aqui um apelo como pai, sócio e simpatizante do clube, que sem dúvida é o maior do concelho, para que este senhor não se volte a candidatar, como referiu, nem mesmo por causa da secção da ginástica. Depois das referidas palavras penso mesmo que a demissão imediata seria a solução mais viável.
Saudações desportivas a todos os que lutam diariamente pelo clube no seu todo e os maiores êxitos desportivos para todas as modalidades.
Sem mais.

Anónimo disse...

Foi realmente lamentável sermos obrigados a assistir a mais uma demonstração do egocentrismo desmedido e falta de carácter do nosso actual presidente. Como atleta do clube sinto-me desapontado e frustrado já que um clube que tem vindo a crescer ao longo do tempo como o ndap veja a sua imagem denegrida por uma personagem como esta.
Expresso aqui a minha (e geral) vontade da demissão imediata deste pobre dirigente.

Cumprimentos aos atletas, treinadores e pais.

Anónimo disse...

a verdade é que se calhar a ginástica não pede porque já lhe deram o suficiente, ao contrario do que acontece com outras modalidades.

Anónimo disse...

boa tarde a todos.....
em 1ro lugar quero felicitar a classe de ginastica pelo grandioso espetaculo que nos proporcionaram,assim como ao treinador paulo simao que foi o responsavel por todo o espetaculo,assim como o guarda roupa.em relaçao ao sr presidente e as suas palavras e por mto que as pessoas n teham gostado das suas palavras,elas foram verdadeiras,a secçao de ginastica é a modalidade q menos despezas dá ao clube,as receitas dos espetaculos sao para os equipamentos e material aliviando assim o clube de grandes despezas...

Anónimo disse...

Boa Noite
Não sei se será a palavra certa, mas da me pena ler aquilo que certos "papás" aqui escreveram neste blog.
Só queria deixar aqui uma questão: aonde estavam estes "Papás" tão interessados que estão agora no seu clube do coração, quando este andava sem rumo e em risco de acabar?
Quando se falava em NDAP, só se pensava em natação ( a secção de elite do NDAP)agora falasse em narcisismo? Não estarão confundidos com alguma coisa?
Agora que se fala em 1000 atletas e 6 secções ja se mostram interessados?
Pois ainda bem que apareceu um narcisista que tomou conta do rumo deste grandioso clube.....
Bem haja Paulo Frade pelo teu trabalho e da tua "equipa"....

Anónimo disse...

foi mesmo isso que o sr. presidente prentendia, divisão e discussão no clube. dos 1000 atletas do clube como é dito cerca de 750são da natação. que é uma secção sustentavel e não depende de ninguém para sobreviver. foi essa secção que durante muito tempo, e mesmo actualmente que sustenta o clube. em questão ao sr. presidente vejam realmente quem trabalha dentro do clube. um bem haja ao sr. jorge lima esse sim tem dado muito ao clube. e não o salvador da pátria como foi referido no anterior post. em relação aos "papás" há que ter respeito por eles e pelo sacrifício diário que fazem. além disso o clube é conhecidos pelos sucessos desportivos do basket e do andebol e não da natação que é uma modalidade muito recente. deveriam conhecer a história do clube.

Anónimo disse...

Parece que a ginástica tem o que sempre quis desde que entrou para o ndap bem como o "sr. presidente" se é que lhe podemos chamar isso. TODAS as modalidades precisam de apoio e com o "sr. presidente" nao o vão conseguir... se o clube ja estava mal entao agora vai de mal a pior (desilusao).

Conceição R. disse...

Eu não ia mesmo escrever sobre o assunto, mas ter acordado hoje a pensar nisto fez-me achar que era melhor ceder um pouco do meu escasso tempo. Assim venho por este meio exercer o meu direito de argumentação relativamente a palavras e sentimentos aqui expressos.
Vivemos num estado de direito e democrático sendo a liberdade de expressão um direito que assiste a todos, no entanto venho refutar a validade e origem destes comentários pelos seguintes factores:
Como sócia, mãe, simpatizante, e ex-atleta do clube à mais de 15 anos, refuto qualquer tipo de comentário quando os autores “escondem” as suas identidades. Assim o “esforço” para tentar forjar e manchar a actual direcção ou até mesmo o nome do NDAP, não deverão ser aceites quando não devidamente fundamentadas e identificadas, perdendo assim desde logo a sua força e credibilidade. A credibilidade “ganha-se” sobretudo com o rigor, veracidade, equilíbrio e mais respeito, tendo que existir cuidado nos comentários expressos. Visto isto, sinto-me “obrigada” a escrever mesmo que vá contrariar determinadas opiniões. Separar a opinião pessoal da profissional e empenho é fundamental, mesmo que se saiba que é da responsabilidade de quem a assina. O resultado de um discurso deve-se à confiança e determinação que este apresenta e não de uma opinião ou juízo prévio sobre o carácter do orador. Argumentar, falar, discursar ou escrever identificado é um expor-se ao juízo dos outros (o que aqui não aconteceu). O comentário anónimo é um resquício de espírito que desprezo e desvalorizo. (Peço desculpa se estou a ferir susceptibilidades) É imprescindível, as pessoas assumirem com frontalidade as suas posições, porque só assim se pode tomar outro tipo de atitude, e tornarem-se construtivos em vez de destrutivos, favorecendo o clube.
É necessário ter em conta, relativamente à nova DIRECÇÃO (enaltecendo desde já o trabalho das direcções anteriores) as actividades desenvolvidas (POR TODOS), e a demonstração de uma certa competência, honestidade e benevolência. As razões apresentadas para o pedido de demissão do presidente do NDAP, não podem fundamentar-se em motivos meramente pessoais, divergentes e contraditórias, não podendo desde logo concordar com as razões apresentadas.
A actual direcção foi ELEITA por votos, e independentemente de concordarmos ou não, temos que saber respeitar, até porque novas eleições estão “à porta”, e nós como sócios do clube vamos puder exercer o nosso direito de voto.
Lamento muito, que um grandioso Sarau de Ginástica (como aquele que pude assistir) que nos voltou a surpreender a todos, tanto pela sua organização como pela sua espectacularidade tenha dado lugar a comentários inoportunos. Uma noite de emoção proporcionado pelos nossos atletas devia ter sido enaltecido só e apenas, e não uma “rampa de lançamento” para algo mais.
Qualquer “posto de trabalho” tem exigências e estas tanto podem ser físicas, psicológicas, materiais e nem sempre meramente monetárias.
Nenhuma secção do NDAP deve subsistir sozinha, elas servem para se apoiar mutuamente (caso contrario, é melhor criar um clube à parte), e nós pais temos o dever de impulsionar e fomentar as relações inter modalidades. O que pretendo com este comentário, é chamar à razão, porque aquilo que se pretende é uma união e não uma “guerra” entre pais, treinadores, seccionistas, atletas ou dirigentes, porque no fundo o NDAP só existe UM o Núcleo do Desporto Amador de Pombal.

Unknown disse...

Entristece-me verificar a desunião e rivalidade que se está a gerar. Como atleta na secção de Ginástica do NDAP, não posso deixar de expressar aquilo que penso relativamente ao assunto. A Ginástica é uma secção que, através do esforço, união e acima de tudo muita amizade, tem vindo a construir tudo aquilo que hoje possuímos. Sofremos muitas derrotas, quedas, lesões, colchões rasgados, mas também conquistámos vitórias, triunfos...Tal como as outras modalidades, que têm conquistado admiráveis resultados, orgulhando-me de pertencer ao NDAP. A Ginástica não obteve tudo o que sempre quis. Há 4 anos, os nossos pais, que têm desempenhando um papel de apoio incondicional, recolheram através de esforço pessoal, apoios financeiros e patrocínios para podermos adquirir os fatos-de-treino do NDAP. Os Saraus que com muito prazer preparamos, têm a finalidade de angariar dinheiro para a compra de maillots. A Ginástica lutou durante 20 anos por um praticável de competição, material que recentemente nos foi concedido e pelo qual estamos muito gratos. Temos colchões, um mini trampolim, uma trave e um espelho com cerca de 15 anos, material esse que estimamos e utilizamos com cuidado. Um treinador, Paulo Simão, que tem dado tudo de si por nós, é amigo, professor, pai, conselheiro; Para além das frequentes mas importantíssimas repreensões e "sermões", o Simão ensinou-nos a ser unidos, amigos, a funcionar como um grupo, a não excluir ninguém, a apoiarmo-nos mutuamente, entre outros. Mais importante que tudo, incutiu-nos um valor que nunca irei esquecer: a HUMILDADE. Não somos melhores que ninguém, não somos superiores a ninguém. A competição que se nos afronta a nível distrital, muito provavelmente, não é tão forte como a de outras modalidades. Não conseguimos mais, talvez nem tantas vitórias como as outras modalidades. Não é isso que nos move. O que nos move é efectivamente o amor ao desporto, mais em concreto à Ginástica Acrobática e aos nossos colegas atletas. Apelo à compreensão e sensatez face a um "problema", a meu ver, pouco relevante. Peço que a situação não seja encarada como discriminação ou falta de respeito! Com as suas declarações, o Sr Presidente demonstrou, no momento dedicado à Ginástica, o carinho especial que nutre pela modalidade, enquanto ex-seccionista. Creio que a sua intenção não foi, de todo, desrespeitar nem ofender as outras secções, muito menos fazer os atletas sentirem-se desapontados ou infelizes (!). Afinal, todos somos jovens, todos temos em comum o facto de adorarmos desporto! Obrigada Simão, por seres o melhor treinador do mundo e obrigada Sr Presidente, pelo bom trabalho que tem vindo a exercer em favor do clube, pelas palavras de apoio e por impulsionar uma tão nobre causa: O DESPORTO.

rodolfo freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rodolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rodolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rodolfo disse...

- eu podia descer ao nível de muita gente que decidiu colocar comentários com ofensas e apelos para o sr. presidente se demitir, mas não vou descer a esse nível, vou apenas dar a minha opinião. sr. presidente, não se deixe levar por pessoas que no fundo acham que o desporto que praticam é muito mais dificil ou que merecem muito mais. eu aceito as opiniões de toda a gente... epá ya podem achar que na ginástica não se faz nada, ou que só temos titulos nacionais porque não há ninguém de jeito a competir, epá achem o que quiserem. eu também acho muito mal da modalidade x ou y e posso dizê-lo mas não digo, são as vossas escolhas. agora não me venham dizer para o sr. presidente se demitir, porquê? porque pela primeira vez a ginástica foi reconhecida como já devia ter sido há muito? porque os meninos que estavam habituados a ter toda a atenção não tem? porque pela primeira vez houve igualdade?? sinceramente, aconselhava-vos a refletir porque todas estas ofensas podem vir a mudar a união que se tem tentado manter no clube. se querem respeito, dêm-se ao respeito!

rodolfo disse...

e claro muitos cumprimentos ao sr.presidente que nos reconheceu como merecemos, aos nossos pais e claro ao simão pelo excelente amigo e treinador que é.
PS: peace&love :)

patricia carvalho disse...

...sou atleta no NDAP e venho desmonstrar o desagrado e desilusão que senti quando li certos comentários acima referidos...
sinceramente reflecti muito no comentário de "750 atletas são da natação"...E?????????
gostaria que quem escreveu isso tivesse a sensatez, humildade ou talvez curiosidade para ver como decorrem os treinos de ginástica em certos dias da semana e confirmarem se afinal temos tudo o que queremos.....pois sabem o que eu digo??? NINGUÉM SABE O QUE, POR VEZES TEMOS DE FAZER PARA CONQUISTAR UM ESPAÇO PARA CONSEGUIRMOS TREINAR.... devido ao espaço e ao número de atletas presentes, estes que se esforçam TODOS OS TREINOS, ESTES QUE NÃO SÃO OBRIGADOS MAS ESTÃO ALI PORQUE HÁ ALGO QUE OS CATIVA...!!!! lutamos para conquistar uma simples qualificação para um nível mais alto...
eu, começei há 4 anos, com uns 12 anos e digo, tive de me esforçar tanto para chegar ao campeonato nacional de níveis sabendo que, a competir contra mim estão atletas que começaram com 4 ou 5 anos e dedicam a maior parte do seu dia ao que eu estou tentando fazer durante uma hora e meia cada treino de semana.... realmente saímos cançados, transpirados, muitas vezes lesionados mas... felizes porque é isso que nós gostamos de fazer...
OS nossos pequeninos da ginástica com 4 ou 5 anos são uma grande promessa para o futuro da secção de ginástica do NDAP que, algumas pessoas se esqueceram que era um clube, uma união.
É verdade que na nossa modalidade somos ensinados a trabalhar ESSENCIALMENTE em grupo pois constituimos pares e trios...
que sabem que UM elemento é INDISPENSÁVEL **
desejo uma boa época a todos os atletas no núcleo...
e porfavor sejam honestos ...!!
dispenso falar dos comentários anónimos, DEÊM A CARA SE FOREM MINIMAMENTE PESSOAS CORRECTAS, mandar PALPITES para o ar também eu sou capaz de o fazer, MAS TENHO RESPEITO!
p.s- aqueles comentários 'sem lógica' não foram escritos por nenhum atleta , pelo menos que seja verdadeiro, pois ELES sabem o que é dar tudo por tudo para conquistar! certos pais, esses sim querem que os filhos consigam coisas que talvez nem os filhos 'gostam'...NÃO ABUZEM!!!
têm todo o direito em ter orgulho mas também têm o dever de não criticar os assuntos em que nem precisam de ' pôr o bico' se fôe para criticar

agradeço todos os pais que nos conseguem acompanhar, a todos os que têm uma função presente no clube, a todos os amigos 'atletas' que estão na ginástica e principalmente ao nosso irmão, Paulo Simão, que criou e cria uma ligação tão forte de amizade com todos nós , ao ponto de sabermos que podemos sempre com ele, mesmo fora do praticável!!!

OBRIGADÃO!!!