Iniciados

|

Tenho que ser sincero nesta hora de balanço da época desportiva dos Iniciados, poucas pessoas em Setembro diriam que esta equipa poderia ser competitiva, organizada e personalizada como demonstrou, talvez por ser constituída por jogadores, a maioria sem experiência jogo e outros que iniciavam prática desportiva do Andebol neste ano. Eu sempre defendi que com trabalho tudo se consegue, mas tenho que admitir que o espírito competitivo que esta equipa demonstrou até a mim me surpreendeu, mas só até ao 1º jogo onde estes miúdos demonstraram, um enorme carácter, ainda para mais num campo muito difícil e sendo o seu 1º jogo oficial. Eu disse-o na altura, se bem se lembram.

Fizemos uma 1º fase campeonato muito boa, onde a evolução do nosso jogo foi notória, organização, atitude e assimilação dos aspectos técnicos e tácticos do jogo foram os aspectos a destacar. Iniciámos com alguns resultados menos positivos a 2º fase campeonato, mas na 2º volta somente com uma derrota, demonstrámos que somos uma das melhores equipas de iniciados do distrito Leiria. Terminámos em 3º lugar num campeonato onde estavam também duas equipas do escalão juvenis.

Conseguimos integrar atletas que iniciavam a prática modalidade este ano com alguns que já estavam no clube, formando um grupo coeso, com forte espírito grupo, mas para mim o mais interessante fui observar a evolução dos atletas, tantos os novos como os que já estavam na equipa, demonstrando que com trabalho e empenho tudo se consegue.

Para mais tarde ficaram os destaques individuais.

Iniciamos o Torneio Encerramento Iniciados no próximo Sábado em Alcobaça contra o CISTER, ás 11.00h, efectuando no Domingo o 1º jogo do Torneio em Pombal, Pav. Eduardo Gomes, ás 11.00h, frente ao SIR 1º Maio. Apareçam e apoiem a equipa, na busca de mais uma vitória.


By: Hugo Serro

0 comentários: