Taça Nacional de Cadetes (Sub-16) Zona Norte - 1ª Jornada

|

No passado dia 7 de Fevereiro, pelas 15h00, na Escola E.B. 2+3 Nicolau Nasoni, deu-se início à participação da equipa de Cadetes na Taça Nacional - Zona Norte.
O adversário foi o F.C. Porto, candidato ao título nacional.
Tal como era de esperar, o desnível foi grande, ficando demonstrado pelo resultado final (71-33).
Apesar da derrota, foi uma prestação positiva das nossas atletas, nunca desanimando, disputando cada posse de bola, lutando nos ressaltos, nunca virando a cara à luta.
O jogo iniciou-se e o 1º período, com um parcial de 24-9, rapidamente tranquilizou a equipa adversária. Para as nossas atletas foi a 1ª participação numa competição de nível nacional.
Após algumas alterações tácticas durante no 2º período, conseguimos equilibrar o parcial que acabaria desfavorável 13-7. Ao intervalo verificava-se o resultado de 37-16.
O início da 2ª parte foi idêntico ao 1º período, verificando-se um dilatar na diferença pontual, com um parcial de 20-6.
No 4º período, conseguimos uma parcial 11-11 que soube a uma pequena vitória, transmitindo um sinal de ânimo, força e orgulho às nossas meninas...
Vitória indiscutível do nosso adversário, servindo de tónico para as próximas prestações que pretendemos obter! Será no treino que teremos que melhorar nos capítulos em que revelamos mais fraqueza...

Dados Estatísticos:

Resultado Final: F.C. Porto 71 x N.D.A. de Pombal 33

Parciais:
  • 1º Período: 9-24
  • 2º Período: 7 -13
  • 3º Período: 6-20
  • 4º Período: 11-11

5 inicial: Joana Santos(0), Marta Falcão(13), Inês Oliveira(5), Kelly Silva(0) e Marta Mendes(3).

Restantes jogadoras: Ana Margarida(0), Sofia Domingues(1), Teresa Neves(0), Mara Silva(0), Catarina Oliveira(0), Viviana Oliveira(7), Mariana Gomes(2).

Autoria - Luís Correia

1 Comentário:

AC9 disse...

acima de tudo, o espirito ndapista k desde o inicio demonstram é motivo de um extremo orgulho!
força pitinhas!! :-D
Ana Campos